Um diagnóstico bem elaborado mudará o rumo dos seus negócios
Desenvolver processos para identificar e controlar, continuamente, riscos-chave em relação à conformidade, operações, finanças e estratégia. Promovendo uma comunicação transparente dos riscos e da gestão deles para todos os setores envolvidos no negócio.
CONHEÇA MAIS SOBRE A SISTEMÁTICA DE REESTRUTURAÇÃO DE EMPRESAS
Após o término da reunião de abertura, o consultor visitará as instalações da empresa e deverá ser apresentado aos responsáveis por cada área dentro da organização. Em seguida inicia o estudo dos diversos setores administrativo, financeiro, comercial, operacional e industrial, focando em cada setor a sua eficiência, seus problemas, sua organização e controles, entrevistando os funcionários em cargos de responsabilidade.
Nestas entrevistas com o pessoal da empresa o consultor não comenta suas conclusões, pois isto poderia causar constrangimentos internos; apenas diante da diretoria da empresa identificada levará suas conclusões, de forma direta, contundente, não omitindo falta de capacidade, falta de controle real e desvios existentes ou possíveis. Diariamente apresentaremos os levantamentos feitos e suas interações interdepartamentais, de forma simples e objetiva, possibilitando um acompanhamento passo a passo do estudo numa sequência ampla de dados e informações.
Concluída etapas de entrevistas e levantamentos, monta-se o quadro da organização geral da empresa, baseado em cada setor da organização. São eles:
1 – QUADROS DE AVALIAÇAO;
2 – QUADROS DE DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL, que são específicos a cada setor analisado.
A avaliação consiste num estudo individual dos itens considerados importantes em cada uma dos setores, dando-se uma classificação de acordo com a eficiência encontrada. Definidas as áreas cinza e os pontos falhos encontrados, visam-se agora os que merecem correção, o que permitirá aumentar a rentabilidade da empresa e sua segurança no mercado.
Todas as observações ou verificações efetuadas durante o estudo fluem para um relatório final da diagnose, onde além de relatar as origens dos problemas existentes e suas soluções, apresenta os caminhos a seguir para obter da empresa o maior resultado possível, dentro das condições encontradas, através de uma seção denominada “O que fazer?”.
Apresenta-se também uma “oferta de prestação de serviços”, para que a empresa se houver interesse, delegue aos nossos técnicos a responsabilidade de implantar as soluções recomendadas, acompanhadas do orçamento para realizá-las, as condições de pagamento e financiamento calibrados às possibilidades do cliente, de forma a não onerar o fluxo de caixa da empresa.
Se a implantação for efetuada pelos nossos técnicos, os seguintes itens deverão ser considerados:
I – O pagamento será semanal durante sua execução, sendo o restante parcelado na mesma quantidade das semanas de implantação.
II – Recuperação do investimento durante nossa estada na empresa (da 3ª a 4ª semanas).
III – O Retorno do Investimento quando os resultados práticos aparecerem de imediato.